Como Fazer Short Jeans com Renda: Passo a Passo

O short jeans com renda é uma das peças essenciais ao look das meninas e mulheres modernas e despojadas. Apesar de ter entrado com força total no verão de 2013, o short jeans com renda é uma das apostas  românticas para o verão 2014: continuará presente tanto nos looks  despojados quanto nos looks mais “arrumadinhos”.

Dependendo da peça utilizada em conjunto, o short jeans com renda compõe looks diferenciados para várias ocasiões: se utilizado com uma camiseta básica e sandálias rasteirinhas, é uma boa pedida para passear no shopping ou pelo calçadão. Caso seja combinado com blusinhas ou camisas de seda ou chiffon e sandálias de salto no estilo peep toe, torna-se um parceiro indispensável para a balada.

Se você também quer aderir a essa moda e fazer o seu próprio short jeans com renda, confira nossas dicas e passo a passo. Utilizando materiais simples e muita criatividade é possível fazer uma peça linda, despojada e encantadora!

Short Jeans com Renda

Como Fazer Short Jeans com Renda?

Para customizar o seu short jeans e transformá-lo em um lindo short jeans rendado, você precisará dos seguintes itens:

  • Short jeans (pode ser usado ou até mesmo “surrado”);
  • 1 metro de renda (no estilo e largura desejados);
  • Tesoura grande;
  • Cola própria para tecido;
  • Spikes, tachinhas ou outro enfeite.

Short Jeans com Renda

Passo a Passo de Como Fazer um Short Jeans de Renda

Caso deseje uma peça ainda mais customizada, você pode desfiar o short jeans, desbotá-lo ou tingi-lo com tinta colorida especial para tecido. Vale dizer que tal processo deve ser feito antes da aplicação da renda. No caso do tingimento, opte por aplicar a tinta um dia antes da aplicação da renda.

1. Corte a renda em tiras, tendo como base para largura os centímetros de cada “perna” do short.

2. Com a cola para tecido, aplique as tiras da renda, de forma enfileirada, uma após a outra. Você pode aplicar apenas em uma das pernas do short, bem como dos dois lados. Fica a seu critério.

3. Sob o desenho dos bolsos, finalize aplicando os spikes, tachinhas ou o enfeite escolhido. Neste passo, é preciso manter a atenção redobrada para que as tachas não sejam dispostas erroneamente. Atente-se para não coloca-los tortos.

Dica: Para que seu short jeans com renda mantenha-se lindo por muito mais tempo, não o lave na máquina de lavar. Opte sempre por higienizá-lo à mão, a fim de não estragar as rendas!



Faça um Comentário