Short de Renda Customizado

Mais uma vez no auge da moda, os shorts de renda customizados fazem sucesso no verão brasileiro.

Os shorts customizados são a opção ideal para o verão, especialmente quando se combinam cores e rendas. Os modelos se tornam praticamente exclusivos, mesmo que a matéria-prima seja uma calça antiga, com as pernas cortadas. São ideais para qualquer jovem, já que uma peça comum pode ter um visual discreto ou chocante, de acordo com a personalidade de qualquer mulher.

short customizado

Apesar de haver oficinas de costura especializadas em customização – e elas fazem excelentes serviços –, o mais divertido é seguir o conceito DIY – Do It Yourself (Faça Você Mesmo). A ideia surgiu nos anos 1970, a Inglaterra, com bandas de punk rock criando não apenas o figurino, mas toda a produção – da escolha das músicas às vendas de bilhetes, passando por arranjos, gravação, divulgação, etc. O resultado pretendido é obter um produto artesanal, original e criativo.

O conceito DIY foi adotado pelo mundo da moda em todo o planeta e já foi apresentado inclusive em desfiles de alta costura. No entanto, o melhor da ideia e deixar a imaginação fluir e criar as peças de acordo com o gosto pessoal. Os shorts de renda personalizados são um produto rápido de fazer e pode sair praticamente sem custo: basta que haja shorts, bermudas ou calças disponíveis e algumas fitas e rendas (se for necessário comprar, dá para fazer uma festa com menos de R$ 20).

Short de Renda Customizado

Como Fazer Short de Renda Customizado

O ideal é escolher uma peça de malha, bem flexível. Não importa se já esteja muito usada, já que o short será coberto pela renda. Preferencialmente, deve-se optar por um tecido sem estampas; do contrário, elas ficarão quase ocultas, mas poderão interferir no look final.

Aí começa a criatividade: é possível prender diretamente a renda, em camadas, até preencher todo o tecido. Quem não tem prática em costura, pode simplesmente usar cola. Nas primeiras tentativas, use cola branca, que é lavável e facilmente retirada, caso algo dê errado. É a melhor técnica também para quem quer estar sempre de roupa nova: é só alterar o acabamento e surge um novo short.

Os shorts de renda customizados são uma experiência lúdica, divertida. Aprimorando cada vez mais a técnica, é possível trocar a cola branca pela cola quente (ou pela máquina de costura) e a renda por fitas lisas (que podem ser plissadas ou aplicadas em babados). Neste caso, os resultados são definitivos, mas, para cobrir toda a peça, podem ser comprados shorts baratos, como aqueles encontrados em bancas de praia para a saída de mar.

Short de Renda Customizado

Com mais experiência, as meninas podem partir para outros acabamentos. Um short jeans ganha vida nova com a aplicação de passamanarias nos bolsos, cós, barras e laterais (e quem já foi a um armarinho sabe a variedade de fitas deste tipo à venda).

Os motivos escolhidos mudam o short de renda, tornando-o mais casual, romântico, “moleca”. O importante é não exagerar, misturando muitas cores e motivos, que tornam a peça “over”. Antes de pregar as rendas, apenas coloque-as sobre o tecido. Isto também ajuda a ter ideias e dá uma noção de como será o aspecto final do short. Com cola ou linha e agulha, experimente. No mínimo, será um bom passatempo.

Short de Renda Customizado

Short de Renda Customizado

 



Faça um Comentário